Formosa - GO, Segunda-Feira, 26 Junho de 2017



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As Faculdades IESGO nasceram da determinação e do caráter empreendedor de dois educadores. Juntos, observaram as características e necessidades da região bem como o potencial de desenvolvimento científico, econômico, social e profissional.

Fundada em 08 de novembro de 1999, com sede provisória, as Faculdades IESGO, mantidas pela Sociedade de Ensino Superior Fênix S/C, trouxeram novas perspectivas de crescimento e formação profissional para a comunidade formosense e região adjacente.

Em 2001, são lançados os Cursos de Letras, Bacharelado em Sistemas de Informação e Licenciatura em Matemática.

Em 2003, numa área de aproximadamente 20.000 m², capaz de atender dois mil e duzentos alunos por turno, as Faculdades IESGO inauguram seu campus e abrem dois novos cursos: Administração e Normal Superior. No ano seguinte, após autorização do Ministério da Educação, as Faculdades IESGO abrem 100 vagas para o Curso de Direito.

Ao longo dos anos, várias conquistas aconteceram: oferta de cursos de Pós-graduação / lato sensu / (2004); Implantação das Comissões Permanentes de Avaliação- CPA (2005); autorização para que os Registros de seus Diplomas fossem realizados pela UnB (2006); como o reconhecimento dos cursos.

Em dez anos de sua fundação, a Instituição cresce de forma acelerada, primando pela responsabilidade social, ambiental e pela difusão de uma educação de qualidade, humanística e pela cultura da paz.

A preocupação com a proposta de uma Avaliação Institucional para elevação do padrão de qualidade, fez com que as Faculdades IESGO criassem a Comissão própria de avaliação – CPA – componente do projeto pedagógico, rumo a um planejamento sistematizado e subsidiado pelos resultados do processo avaliativo. Seu funcionamento segue as instruções estabelecidas pelo MEC, através do atual Sistema de Avaliação das Instituições de Ensino Superior (SINAES).

Dentre as dimensões da Avaliação Institucional, o Programa de Acompanhamento de Egressos - PAE - baseia-se em ação que visa conhecer a opinião dos egressos acerca da formação acadêmica recebida, monitorar a efetiva inserção no mercado de trabalho, reorientar e/ou aprimorar ações condizentes ao ensino, assim como as práticas na área de extensão, pós-graduação e demais atividades da Instituição.

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