Formosa - GO, Sexta-Feira, 20 Outubro de 2017



Home / Cursos / Graduação / Letras
/

O curso de Letras é destinado à formação de profissionais com ênfase para o ensino e a pesquisa de línguas clássicas e modernas, as respectivas literaturas, linguística, teoria literária e a teoria da cultura na formação dos profissionais. A particularização do curso de Letras é a oferta de duas habilitações: uma em Língua Portuguesa e outra, em Língua Inglesa. A estrutura curricular proposta apresenta suas disciplinas centradas nos conceitos fundamentais e básicos em suas inter-relações.

A prática de línguas será coordenada pelo Laboratório de Línguas das Faculdades IESGO. O licenciado em Letras terá uma visão crítica da língua como elemento de comunicação e expressão nos níveis popular, coloquial, técnico e cultural, tanto sob o ponto de vista da língua portuguesa, como da língua inglesa. O curso fornece subsídios para profissionais das duas áreas como instrumento de comunicação e expressão tendo, assim, ampla possibilidade de acesso às informações em qualquer campo do conhecimento, bem como a efetivação do intercâmbio cultural.

- Portaria de Letras. Portaria n.º 2160 de 22 de dezembro de 2000.

O Ministro de Estado da Educação, usando da competência que lhe foi delegada pelo Decreto n.º 1.845, de 28 de março de 1996 e, tendo em vista o Parecer n.º 1200/2000, da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, conforme consta dos Processos n.º 23000.016800/99-05 e 23000.016803/99-95, do Ministério da Educação, resolve:

Art. 1º. Autorizar o funcionamento do curso de Letras, licenciatura plena, com a habilitação Língua Portuguesa e Língua Inglesa, e respectivas Literaturas a ser ministrado pela Faculdade de Letras da Instituição de Ensino Superior de Goiás, credenciada neste ato, mantida pela Associação Educacional Fênix, ambas com sede na cidade de Formosa, no Estado de Goiás.

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

O Curso de Letras das Faculdades IESGO tem como objetivo principal a formação de professores que atuem no ensino da Língua Portuguesa, Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas, em escolas de Ensino Fundamental e Médio das redes pública e particular. Nesse curso, o estudante aprenderá a ser um leitor crítico, a falar com loquacidade em público, a escrever com clareza e coerência. Em síntese, a dominar a linguagem verbal em seus diversos aspectos. Os estudos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e as respectivas Literaturas deverão concorrer para que o futuro profissional compreenda os fundamentos da natureza e funções de língua, assim como os fatores que intervêm na atividade, manifestações e desenvolvimento linguístico.

 

 coord.letras@iesgo.edu.br


Cursos de Licenciatura em Letras – noturno

Curso Reconhecido – Portaria nº 3.490, 5 de outubro de 2005.


Edital Tecnico

• Leia mais...
X Fórum Jurídico

• Leia mais...
Dia de convivência comunitária - Curso de Psicologia

• Leia mais...
Outubro Rosa

• Leia mais...
Extensão 2016/2

• Leia mais...