Formosa - GO, Segunda-Feira, 26 Junho de 2017



Home / Cursos / Graduação / Administração
/

O objetivo do curso é preparar um profissional com as características desejáveis de um Administrador moderno.

Os fenômenos da globalização, da horizontalização de estruturas e redefinição de funções profissionais têm levado a um acirramento brutal da concorrência entre empresas, marcas e produtos. Fidelidade do consumidor já é um fenômeno cada vez mais raro. Dentro desse contexto, a necessidade de um Administrador com conhecimento mais específico deste segmento é uma exigência real do mercado.

Considere-se aqui não a formação do Administrador-empregado, que trabalharia com seus conhecimentos apenas dentro de uma organização, mas também, e de forma não excludente, o empreendedor, que criada a sua própria empresa, ou o consultor, que venderia o seu know-how.

O Administrador, formado pela IESGO, deverá estar habilitado a:

-Planejar, organizar e gerir empresas de pequeno, médio e grande porte, mediante a aplicação de conhecimentos, práticas e experiências adquiridos no decorrer do curso, dentro dos modernos métodos e técnicas utilizados na ciência da Administração, visando à consolidação e à melhor qualidade no seu funcionamento;

-Compreender as transformações tecnológicas que estão ocorrendo, identificando e discriminando problemas, desenvolvendo e implementando soluções que garantam maior eficiência aos processos administrativos da organização;

-Possuir visão ampla das necessidades da sociedade e das organizações, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida:

-Conhecer e utilizar todas as informações referentes a seu próprio desempenho em termos de administração, buscando retroalimentar os diferentes subsistemas organizacionais e gerenciais;

-Empreender e gerir seus próprios negócios, adequando-os à realidade.

-Portaria do Curso de Administração. Portaria n.º 3772, de 12 de dezembro de 2003.

O Ministro de Estado da Educação, usando da competência que lhe foi delegada pelos Decretos n.º 3.908, de 04 de setembro de 2001 e, tendo em vista o Despacho n.º 1.349/2003, da Secretaria de Educação Superior, conforme consta do Processo n.º 23000.010722/2002-48, Registro SAPIEnS n.º 702166, do Ministério da Educação, resolve:

Art. 1º. Autorizar o funcionamento do curso de Administração, bacharelado, com a habilitação Marketing, com 200 (duzentas) vagas totais anuais, nos turnos diurno e noturno, a ser ministrado pelas Faculdades Integradas IESGO, na Avenida Brasília, n.º 2001, Bairro Formosinha, na cidade de Formosa, no Estado de Goiás, mantidas pela Sociedade de Ensino Superior Fênix S/C LTDA, com sede na cidade de Formosa no Estado de Goiás.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

 


 coord.administracao@iesgo.edu.br

 

 Periódicos de Administração

 



Curso de Bacharelado em Administração

Curso Reconhecido – Aguardado liberação da Portaria pelo MEC.

 Matriz Curricular
Edital Tecnico

• Leia mais...
X Fórum Jurídico

• Leia mais...
Dia de convivência comunitária - Curso de Psicologia

• Leia mais...
Outubro Rosa

• Leia mais...
Extensão 2016/2

• Leia mais...