Formosa - GO, Segunda-Feira, 18 Dezembro de 2017



Home / Acadêmico / NAPPE
/

O Núcleo de Apoio Personalizado ao Professor e ao Estudante (NAPPE) oferece apoio pedagógico aos docentes e discentes, estimulando a integração do ensino teórico ao prático, bem como o aperfeiçoamento intelectual da comunidade acadêmica e o desenvolvimento de projetos institucionais voltados à formação de profissionais comprometidos com a preservação do meio ambiente, a consecução dos direitos humanos, a proteção das minorias, a minimização das desigualdades sociais e a valorização da cultura nacional, regional e local.

Auxilia as coordenações e os colegiados de curso na elaboração, apreciação, revisão e implementação do projeto político-pedagógico, bem como na efetivação da programação acadêmica e do seu desenvolvimento nos aspectos de ensino, iniciação científica e extensão, articulados com os objetivos da Instituição e com as normas presentes no Regimento Interno e no Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI.

Esse núcleo funciona, também, como ouvidoria, tomar por termo e emitir parecer acerca de reclamações discentes e docentes no que se refere à prática político-pedagógica institucional, à infraestrutura e recursos materiais e humanos, ao desenvolvimento de atividades de extensão, iniciação científica e de apoio social à comunidade local.

Oferece apoio pedagógico personalizado aos acadêmicos com dificuldade de aprendizagem, bem como aos portadores de necessidades especiais que dele necessitarem.

Desenvolve, em conjunto com as Coordenações de Curso, palestras de incentivo ao ensino, pesquisa e extensão, além da integração docente e discente às atividades sociais implementadas pela Instituição.

Presta à comunidade acadêmica em geral todas as informações pertinentes aos processos de ensino-aprendizagem adotado pela Instituição; bem como à composição, grade curricular e especificidades de cada curso.

Oferece, em conjunto com o IAPSI (IESGO Atendimento Psicológico), orientação psicopedagógica aos acadêmicos.

Fomenta a participação docente e discente nas atividades artísticas e culturais desenvolvidas institucionalmente, no intuito de melhorar a qualidade de vida dos mesmos e maximizar a integração no ambiente acadêmico, além de inteirar-se da concepção de processos e resultados de avaliação institucional e o ensalamento da IES.


Edital Tecnico

• Leia mais...
X Fórum Jurídico

• Leia mais...
Dia de convivência comunitária - Curso de Psicologia

• Leia mais...
Outubro Rosa

• Leia mais...
Extensão 2016/2

• Leia mais...